Caro(a) Colega,
O falecimento do nosso Bastonário António Domingues de Azevedo constitui uma enorme perda para todos os contabilistas e para a Ordem dos Contabilistas Certificados.
Nos últimos 20 anos o Bastonário liderou, impulsionou e revolucionou a profissão de Contabilista Certificado.
É hoje reconhecido, publicamente, que a Ordem dos Contabilistas Certificados é uma das ordens profissionais com maior importância e intervenção no apoio e serviço aos seus membros, bem como na defesa dos direitos dos contribuintes.
Todo este trabalho tem uma marca indelével e única: António Domingues de Azevedo.
A Ordem é constituída por milhares de contabilistas que todos os dias trabalham para garantir a verdade contabilística e fiscal, apoiar os seus clientes e cumprir as funções públicas de que foram incumbidos. Para o fazerem com a dignidade e qualidade que merecem, os membros contam, todos os dias, com a sua Instituição para os representar, regular e defender.
É por isso imperativo contar com todos vós para continuarmos esta caminhada de dignificação e consolidação social da classe profissional, à qual nos orgulhamos de pertencer.
Os objetivos e metas a que os atuais órgãos sociais se comprometeram são claros e mantêm a mesma premência e atualidade: defesa intransigente da profissão e dos profissionais junto da Autoridade Tributária e Aduaneira e demais entidades públicas; aposta na melhoria da qualidade da formação e sua adequação às necessidades dos contabilistas; continuar a desenvolver e disponibilizar os meios necessários para o exercício da profissão; aperfeiçoar e aprofundar o apoio técnico e jurídico; desenvolver e otimizar as infraestruturas existentes ou em fase de acabamento; continuar a apoiar e a disponibilizar serviços aos membros, etc.
Cabe, por fim, sublinhar que a Ordem e os seus órgãos sociais, democraticamente eleitos, estão a exercer em pleno as suas funções nos termos legalmente previstos. Estamos hoje e estaremos todos os dias a trabalhar para cumprir todos os compromissos que assumimos.
O sonho de Domingues de Azevedo e de todos os contabilistas para a profissão está hoje mais vivo do que nunca: mais ambição, mais projetos, mais motivação, mais vontade…
Ao Bastonário António Domingues de Azevedo, muito obrigado!
Ao Colega, contamos consigo!
Apresentamos os melhores cumprimentos,
Lisboa, 14 de Setembro de 2016
Filomena Moreira
Vice-presidente do Conselho Diretivo