Comunicados
Plano de Atividades e Orçamento 2019 aprovado por maioria
15 December 2018
Regulamentos e fixação do valor de quotas também foram viabilizados em AR realizada no Porto
A Assembleia Representativa Ordinária da Ordem, que se realizou no dia 15 de dezembro nas instalações do Porto, aprovou por maioria o Plano de Atividades e Orçamento para 2019 proposto pelo Conselho Diretivo. Num universo de 78 votantes (considerando votos presenciais e por representação), 65 votaram a favor, 4 votaram contra e 9 abstiveram-se. 

A reunião magna aprovou ainda, com 68 votos favoráveis e 9 abstenções a fixação do valor das quotas de acordo com a alínea d) do Art.º 3.º do Regimento da AR e da alínea b) do Artigo 40.º do Estatuto da Ordem dos Contabilistas Certificados. Assim, foram votadas as seguintes alterações:  
- Redução para 50 por cento das quotas  para  membros com mais de 75 anos, que não exerçam ativamente a profissão;
- Isenção total dos membros acima dos 80 anos que não exerçam ativamente a profissão; 
- Para os novos membros, no primeiro ano de inscrição, redução de 50 por cento no valor das quotas mensais.

Os regulamentos submetidos a apreciação e votação da reunião magna (seguro responsabilidade civil; Fundo de solidariedade social; Sociedades profissionais de contabilistas certificados e sociedades de contabilidade; colégios de especialidade e taxas e emolumentos) foram viabilizados por maioria.

Nesta reunião magna foi ainda aprovada a atribuição do título de membro honorário à professora Ana Maria Rodrigues, falecida em janeiro deste ano.