Novidades
Pedidos de retroativos dos MOE entre 23 e 31 de outubro
30 September 2020
Medida permitirá analisar situações com mais ponderação.


A Segurança Social vai permitir um novo prazo, entre 23 e 31 de outubro, para pedidos de retroativos dos membros dos órgãos estatutários (MOE), procurando desta forma resolver os casos pendentes referentes a estes apoios.
A informação foi avançada por Paula Franco, na Reunião Livre da OCC de 30 de setembro, concretizando a bastonária que «estará disponível exatamente a mesma permissão para fazer os pedidos dos retroativos, retroagindo a março para os MOE e TI que reúnam as condições de quebra de faturação superior a 40 por cento. Estamos de novo com a possibilidade de analisar as situações com calma e de pedir os respetivos retroativos no final de outubro. O facto de o prazo terminar hoje (30 de setembro) acaba por não ser relevante, face a esta possibilidade que nos é dada». 
Paula Franco lembrou ainda que «o objetivo é que se resolvam os problemas nas próximas semanas para que, quando fizermos os pedidos nos últimos dias de outubro, as situações já estejam equilibradas e resolvidas».
As reuniões livres da OCC são transmitidas em direto todas as quartas-feiras através do Canal da Ordem no YouTube, entre as 15.30 e 20.30 horas.