Domingues de Azevedo diz que problemas no site das Finanças justificavam prorrogação da entrega do IRS e do IRC
O bastonário da Ordem dos Oficiais de Contas lembrou, a 31 de Maio, que ainda não foram resolvidos os problemas do site do Ministério das Finanças,lançando suspeitas sobre os motivos deste problema. No último dia para a entrega das declarações de IRC, o bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, Domingues Azevedo, denunciou que ainda não foram resolvidos os problemas no acesso ao site do Ministério das Finanças, lançando suspeitas sobre os motivos deste problema. Em declarações à TSF, Domingues Azevedo demonstrou-se desconfiado quanto às intenções da Administração Fiscal.
Declarações:
(clique em «play» para ouvir)
Rádio TSF - 31 Maio 2010
Rádio TSF - 31 Maio 2010
Rádio Renascença - 28 Maio 2010
Rádio TSF - 28 Maio 2010
Artigos relacionados:
Agência Lusa
Correio da Manhã
TSF
Jornal I - Online
Jornal I
Em declarações prestadas na noite de sexta-feira, 28 de Maio, à comunicação social o bastonário da OTOC, Domingues de Azevedo, mostrou-se surpreendido com a resposta do Governo ao pedido de prorrogação solicitado pela Ordem da entrega do modelo 3 do IRS, que terminava esta sexta-feira, e do IRC, que termina na segunda-feira, invocando as dificuldades sentidas pelos TOC por causa do novo sistema de normalização contabilística e o deficiente funcionamento do site das Finanças.
Domingues de Azevedo lembrou que «no dia 1 de Janeiro de 2010 entrou em vigor em Portugal uma das mais profundas alterações» ao sistema contabilístico, o que «retirou tempo aos profissionais». O responsável acusou o Governo de, mais uma vez, exigir e não cumprir, lembrando que o site da administração fiscal apresenta problemas periodicamente. «A administração fiscal nunca se preocupa» com o sistema informático, que «de três em três meses» apresenta problemas, acrescentou, considerando que o Governo devia reconhecer o esforço dos técnicos oficiais de contas.
Informações relacionadas:
TSF
Rádio Renascença
Documentos:
Carta enviada pela OTOC ao Ministério das Finanças
Pode ver outros videos relacionados com este tema no Canal OTOC em:
http://www.youtube.com/user/OrdemTOC