A Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas (CTOC), assinou em 14 de Julho, um protocolo com a Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais, da Universidade Católica Portuguesa.
Nessa sequência, foi criado um curso, designado por Programa de Finanças Empresariais para Técnicos Oficiais de Contas, que se inicia a 14 de Setembro. Tem a duração de um ano e é orientado para os profissionais que conhecem os meandros da Contabilidade e sentem necessidade de obter e solidificar uma visão integrada e actual das finanças empresariais.
O Programa tem uma estrutura essencialmente prática e visa aprofundar conhecimentos complementares nas áreas da legislação fiscal, contabilística e laboral, operações de fecho e operações fora de balanço e controlo de gestão.
No final do curso será entregue um diploma de especialização para os participantes que completem o programa com sucesso.
Os coordenadores do curso são José Filipe Rafael, Director-Adjunto da Formação de Executivos da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da UCP e José Carlos Tudela Martins, MBA em Finanças e licenciado em Administração e Gestão de Empresas, pela UCP.
Com o protocolo estabelecido com esta prestigiada universidade, a CTOC pretende oferecer aos seus membros a possibilidade de frequentarem um curso com características específicas para o cabal desempenho da profissão.
Os membros da CTOC vão dispor de condições especiais na inscrição para este curso.
O protocolo foi assinado por Domingues de Azevedo, Presidente da Direcção da CTOC e por Fernando Branco, Director da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da UCP. Esteve presente o Pró-Reitor da Universidade, Fernando Pacheco.