Domingues de Azevedo assumiu hoje, 27 de novembro, a presidência do CILEA (Comité de Integración Latino Europa America), durante a XXXI Conferência da maior organização contabilística de matriz latina do mundo, que realizou em Santiago de Compostela, Espanha.
O colombiano Hector Pinzón passa o testemunho a Domingues de Azevedo para um mandato de dois anos, sendo a primeira vez que um português assume a liderança de uma entidade contabilística internacional.
O CILEA nasceu em 1997 com o objetivo de dar mais relevo à atividade profissional desenvolvida no campo económico e contabilístico e de criar sinergias entre os profissionais latinos do continente europeu e sul-americano.
Integram esta organização 18 países: (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, Venezuela, Uruguai, França, Espanha, Roménia, Itália e Portugal.
Os trabalhos prosseguem na manhã deste sábado, com a reunião da assembleia geral do CILEA, e em que o Bastonário participará, já investido como presidente.