Comunicados
Seguro de saúde dos TOC
14 May 2013
Condições para os membros usufruirem do seguro de proteção e apoio social oferecido pela Ordem
Seguro de saúde dos TOC

Caro(a) colega

A Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, na persecução de uma estratégia de apoio aos seus membros, com especial relevo para as questões de natureza imprevista, oferece um seguro de saúde que cobre as despesas de internamento hospitalar até ao montante de 50 mil euros, cabendo ao TOC apenas o pagamento de uma franquia de 1 250 euros, bem como o direito a três consultas de ambulatório por ano, pagando os membros 15 euros por cada ato.
Este seguro, conforme afirmado no momento da sua criação, pretende constituir-se como mais uma proteção contra o inesperado, libertando-o de algumas preocupações neste domínio.
Como se compreende e é lógico, há algumas condições que os membros da Ordem, até por uma questão de equidade, devem observar.
Assim, para poderem usufruir do seguro, os profissionais não poderiam ter, no dia 30 de abril do corrente ano, as suas quotas atrasadas por um período superior a 90 dias.
Tem sido hábito a Ordem enviar, todos os anos, uma mensagem aos seus membros sobre esta situação, o que, em 2013, ainda não tinha ocorrido.
É isso que pretendemos com a presente informação: sensibilizá-lo para as vantagens do seguro e alertá-lo para as respetivas condições de manutenção.
Assim, no ano em curso, os(as) colegas que a 30 de abril ou 31 de maio não tenham as quotas à Ordem atrasadas por um período superior a 90 dias, beneficiam do seguro de saúde da Ordem.
Uma chamada de atenção que não deve esquecer: atendendo às características do seguro de saúde, quem não tiver as quotas em dia nas condições já descritas, apenas poderá ficar coberto a partir de abril de 2014.
Como as situações indesejáveis podem, a qualquer momento, bater à nossa porta, a melhor solução é sempre a prevenção, ou seja, termos meios para nos defendermos.
É com este ensejo que o(a) exorto, sendo o caso, a proceder ao pagamento das suas quotas, construindo por essa via a proteção para o(a) ajudar a solucionar eventuais percalços de saúde.
Ciente da pertinência desta mensagem, endereço-lhe as mais calorosas saudações associativas.

Lisboa, 13 de maio de 2013
O Bastonário, A. Domingues Azevedo