A Assembleia Representativa (AR) ordinária da Ordem dos Contabilistas Certificados, reunida na tarde de 29 de dezembro, no Auditório António Domingues de Azevedo, em Lisboa, aprovou por larga maioria o Plano de Atividades e Orçamento para 2024, com 82 votos a favor e três abstenções. Marcaram presença ou fizeram-se representar a totalidade dos 85 membros com assento na AR. A reunião magna decorreu em regime misto – no auditório da Ordem, em Lisboa, e através de meios telemáticos.
Na apresentação que fez do documento para o próximo ano a bastonária Paula Franco defendeu que as adaptações e ajustamentos aos novos estatutos, que entrarão em vigor a 1 de março, vão dominar boa parte da atividade da instituição em 2024. «Os estatutos, reforçados e renovados, trazem muitas novidades e transformações, traduzindo uma nova orientação para a profissão», acrescentou.
A responsável máxima da Ordem elegeu como grande aposta para o ano que dentro em breve se inicia os «desenvolvimentos informáticos» que vão ser necessários, em parte devido aos novos estatutos, mas em particular por via de a ferramenta TOConline passar a estar centralizada na própria instituição, com uma equipa interna, exclusiva para este projeto.
Plano de Atividades e Orçamento para 2024
Convocatória e outra documentação