Eventos
500 pessoas estiveram no primeiro encontro dos TOC realizado em Trás os Montes
8 Julho 2013
Vila Flor acolheu o convívio anual dos técnicos de contas
Cerca de cinco centenas de pessoas estiveram presentes no XI Encontro Nacional dos TOC, que se realizou no passado dia 6 de julho, em Vila Flor, distrito de Bragança. O evento foi organizado pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC) e por uma comissão de profissionais sediados na região transmontana, presidida por José Prodêncio. 
As forças políticas da região estiveram em peso no convívio anual dos profissionais da contabilidade e da fiscalidade da maior ordem profissional do país, com mais de 70 mil membros inscritos. O anfitrião, Artur Pimentel, presidente da Câmara de Vila Flor, António Branco, presidente da Câmara Municipal de Mirandela,  Artur Nunes, presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro e Hernâni Dias, vereador do desporto da Câmara Municipal de Bragança, que esteve em representação do edil brigantino, não faltaram ao convívio. Pese embora o tórrido calor de um sábado de julho, a cultura, a música e a gastronomia transmontanas exibiram-se ao mais alto nível.
Os odores e os sabores da alheira, dos queijos e fumeiro regionais e do cabrito misturaram-se com os sons e os ritmos dos Pauliteiros de Miranda, das tunas feminina e masculina do Instituto Politécnico de Bragança e do grupo tradicional de Vila Flor.
No período dedicado às intervenções institucionais usaram da palavra o Bastonário da OTOC, Domingues de Azevedo, que louvou o esforço dos elementos da comissão organizadora por terem conseguido «envolver todo do distrito» na materialização do evento, bem como o autarca de Vila Flor, Artur Pimentel, que não escondeu o seu contentamento por acolher o convívio anual dos TOC no parque de campismo da vila, local que considerou um «ex-libris» da zona e um «paraíso», devido à sua envolvência natural que inclui, entre outras atrações, a barragem do Peneireiro e um complexo de piscinas.

Álbum fotográfico: (Atualizado)