O presidente da Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas (CTOC) afirmou, ontem, ser a favor da regionalização dos serviços de Finanças. Domingues de Azevedo disse «não ser possível pedir responsabilização se a execução for de terceiros».
A outro nível, Domingues Azevedo afirmou esperar que o novo Governo, que ontem tomou posse, apresente uma determinação muito forte no que respeita ao combate à evasão.
Em declarações à RDP-Madeira, Domingues Azevedo - que se encontra na Região até amanhã - sublinhou que é preciso assumir uma estratégia que não abandone as questões previamente concebidas e realizadas para provocar a fuga, mas também aqueles processos simples como os de «visitar os contribuintes, deixar uma mensagem aos contribuintes de que a Administração Fiscal, no âmbito do cumprimento do seu dever, os está a acompanhar».
Refira-se que Domingues Azevedo reuniu, ontem, com técnicos Oficiais de Contas da Madeira, onde transmitiu as principais prioridades do organismo que representa para os próximos tempos. Amanhã, Domingues Azevedo reúne com o secretário regional das Finanças.