A Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas (CTOC) vai fazer chegar aos seus membros, durante este mês, um CD-ROM, onde estão compilados temas abordados nas diversas acções de formação realizadas pela CTOC.
Na ferramenta que a Câmara disponibiliza aos seus membros, estão trabalhos apresentados por reputados especialistas nas áreas da contabilidade e da fiscalidade, já expostos nas referidas acções de formação.
Com esta iniciativa, é objectivo da CTOC propiciar aos seus associados, de forma gratuita, a consulta de temas variados que interagem com a profissão.
No âmbito da designada Declaração de Bolonha e das consequências que vai introduzir no ensino em Portugal, o presidente da Direcção da CTOC manifestou-se crítico face à postura do Ministério da Ciência e do Ensino Superior, liderado por Maria da Graça Carvalho.
De acordo com Domingues de Azevedo, «não se entende por que razão a CTOC ainda não foi ouvida pelo ministério, no âmbito da definição do perfil de competências profissionais dos alunos, com vista a expressar as suas preocupações quanto às necessidades dos indivíduos com formação nas áreas da Gestão, Contabilidade e Economia as que, em princípio, dão acesso à inscrição na CTOC». No entender do presidente da Direcção da CTOC, as organizações de regulação profissional «têm uma palavra a dizer sobre o assunto, uma vez que vão ser elas a gerir a boa ou má qualidade dos futuros profissionais que pretendam inscrever-se para poderem exercer, posteriormente, a profissão».