Realiza-se no próximo dia 18 de Dezembro, pelas 15h, a Assembleia-Geral da Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas. O encontro vai ter lugar em Lisboa, na antiga FIL, e tem por objectivo analisar e aprovar o Plano de Actividades e Orçamento da CTOC para 2005. Nos termos estatutários os documentos devem estar concluídos até 30 de Novembro do ano anterior a que respeitam e têm que obrigatoriamente ser analisados pela Assembleia-Geral no decurso do quarto trimestre de cada ano.
2005 constituirá o ano «da maturidade da instituição e o início de uma nova era na nossa profissão», refere o presidente, Domingues de Azevedo.
Em discussão vão estar questões fundamentais para a vida da CTOC, como é o caso do controlo de qualidade, a institucionalização de um sistema complementar de Segurança Social, para que, no mais curto espaço de tempo, a CTOC possa garantir a todos os profissionais um fim de vida com um mínimo de dignidade e a mudança da sede, em Lisboa.
Na AG vai decidir-se o aumento da quota mensal dos membros para o triénio de do 2005/2007 e o montante de financiamento da instituição para o sistema complementar de Segurança Social dos Técnicos Oficiais de Contas.
De acordo com Domingues de Azevedo, a participação dos associados na reunião magna da instituição reveste-se da maior importância, uma vez que os desafios que se colocam «devem ser da responsabilidade de todos».