O ex-ministro das Economia Daniel Bessa vai assumir, ainda durante o mês de janeiro, o cargo de presidente do Gabinete de Estudos da Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas (CTOC).
O Gabinete de Estudos, que teve como primeiro presidente António de Sousa Franco, é um órgão de consulta da Direcção da CTOC, que integra especialistas nas áreas da contabilidade e fiscalidade.
Tem por objectivo apresentar propostas nessas áreas e desenvolver estudos que antecipem a resolução de questões nos domínios em que se movimenta.
O Gabinete de Estudos tem também como missão sugerir iniciativas legislativas aos órgãos competentes, bem como formular interpretação quanto à aplicação de normas no exercício da profissão de Técnico Oficial de Contas.
«Dado o seu percurso académico, público e empresarial, a direcção da CTOC entendeu que Daniel Bessa - que já aceitou o convite - é a personalidade indicada para presidir a este importante órgão da CTOC», explica a câmara, acrescentando que a tomada de posse deverá ocorrer ainda durante o mês de Janeiro.