Face aos problemas relacionadas com compatibilidade entre
browsers, reportadas a respeito das declarações de início e alteração de atividade, a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) divulgou a forma de ultrapassar o constrangimento em causa.
Passos a seguir:- Abra uma página do Microsoft Edge
- Aceda ao menu "Definições e muito mais (Alt+F) (...)
- Definições
- Browser predefinido;
- Na opção "Permitir que o Internet Explorer abra
sites no Edge” escolher "Nunca" (será apresentada a mensagem "Voltar ao Internet Explorer para abrir um
site antigo”. Escolha a opção "Sim, tenho a certeza”);
- Na opção "Permitir que os
sites sejam recarregados no modo Internet Explorer” deverá marcar a opção "Permitir” (confirme o reiniciar do
browser);
- Após o reiniciar, na opção "Modo de páginas do Internet Explorer” deverá aceder a "Adicionar” e inserir os seguintes endereços:
https://sitfiscal.portaldasfinancas.gov.pt/CadastroWeb/CadastroJPF/jsp/Entrada/begin.do?tipoDeclaracao=DI&tipoEntrada=CONhttps://sitfiscal.portaldasfinancas.gov.pt/CadastroWeb/CadastroJPF/jsp/Entrada/escolhaDecl.do- Na opção
Cookies e permissões de
sites, em
pop-ups e redirecionamentos deverá desativar a opção de bloquear
pop-ups;- Feche o Edge e volte a aceder ao portal através desse navegador.