Comunicados
Mensagem de Natal do Bastonário - 2010
13 Dezembro 2011
Domingues de Azevedo avisa para os desafios e as oportunidades do novo ano
Video

Mensagem: 

«A chuva, o vento, a neve. Os olhares ansiosos das crianças para os brinquedos expostos nas montras anunciam um ambiente diferente. Um ambiente em que renascemos para uma nova vida, retemperamos forças para novas lutas, metas e desafios. Para trás começa a ficar 2010. Um ano em que muitas coisas boas aconteceram. Outras que não foi possível realizar e outras ainda que não tivesse corrido tão bem, quanto desejávamos.
Mas 2010, acima de tudo para os TOC, constituiu a necessidade de sermos diferentes. De estarmos mais junto das nossas empresas e empresários, ajudando-os com o nosso saber, sensibilidade e conhecimento profundo da contabilidade a vencer os desafios que os momentos de crise sempre colocam. Este é o novo técnico oficial de contas que todos ansiamos. Este é o profissional, que não descurando a execução da contabilidade, a projeta e adapta em apoio á tomada de decisão. Este é, em substancia, o TOC que com a sua ação cria mais valia junto das empresas e empresários. Este é o profissional criador de valor. 2011, atendendo à situação económica, não só portuguesa mas particularmente europeia, surge-nos envolto em algumas nuvens que lançam a dúvida e a incerteza na continuação da sociedade na formulação como a entendemos e herdamos.
Naquele cenário, o papel dos técnicos oficiais de contas, uma vez mais, revela-se fundamental,  não só para combater os pensamentos negativos ou situacionistas daqueles factos, mas também para partindo do conhecimento profundo da empresa, da sua historia e da sua capacidade de regeneração, encontrarmos caminhos necessários á inversão da situação atual
Daí que 2011 seja também para os profissionais um ano de grandes desafios, mas também, em minha opinião, de grandes oportunidades. Naqueles desafios e oportunidades, numa envolvência de renascimento que apenas o Natal é capaz de criar, deixo a todos essa grande meta, na concórdia da consciência de cada um, construirmos uma profissão e um mundo melhor. Um feliz Natal e um próspero ano novo para todos vocês»