Notícias
Os resilientes membros do nordeste transmontano
7 Abril 2025
Bragancamedalhasgrupo
Cerimónia de entrega de medalhas decorreu em Bragança, a 7 de abril


As cerimónias de entrega de medalhas dos 25 anos prosseguiram a 7 de abril, ao final da tarde, em Bragança. 18 membros estiveram presentes na sessão que decorreu na representação da Ordem na capital do nordeste transmontano. No discurso de boas-vindas a bastonária referiu que, nos dias de hoje, «a importância dos  contabilistas certificados na sociedade já não é discutível». Paula Franco acrescentou que «só garantindo o interesse público e continuando a ser das mais profissões mais relevantes para a sociedade» é que se constrói um «reconhecimento crescente.» 

Durante a tarde, a bastonária deslocou-se à localidade de Torre de Dona Chama, no concelho de Mirandela, para entregar pessoalmente a medalha dos 25 anos ao membro Inácio Carolino Gonçalves, 92 anos, impossibilitado de se deslocar até Bragança para a cerimónia. 

Como já é tradição, após a cerimónia, realizou-se um jantar, organizado pelos representantes eleitos pelo círculo eleitoral de Bragança, que reuniu membros de todo o distrito.

Esta terça-feira, 8 de abril, a partir das 18 horas, será a vez dos membros de Vila Real receberem a medalha dos 25 anos de inscrição na Ordem, em cerimónia a realizar-se na representação da OCC.