Foi transmitido, na segunda-feira, dia 19 de Novembro, pelas 19h45, na RTP 1, o Tempo de Antena da Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas.
A mensagem de Manuel dos Santos, presidente da Mesa da Assembleia Geral, teve o seguinte teor:
«Colegas,
No próximo dia 7 de Dezembro realizam-se as eleições para os Órgãos da Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas.
Enquanto principal responsável pela realização destas eleições, é minha preocupação, para lá da garantia, que asseguro, de transparência e igualdade, a participação.
Apelo a que a maioria dos profissionais participe neste acto eleitoral. Não apenas porque, desta forma, estará facilitada a escolha mas, sobretudo, porque essa escolha dará mais força e legitimidade aos escolhidos.
A história da nossa organização profissional é uma verdadeira história de sucesso.
Ninguém, com bom senso, o pode ou deve negar.
Os agentes económicos e a administração do Estado, com a qual colaboramos sempre de boa-fé mas com total independência, já o compreenderam.
Os Técnicos Oficiais de Contas constituem, hoje, uma profissão forte e respeitada.
Em breve, assumiremos a condição de Ordem profissional. Isto só é possível porque integramos uma profissão credível do ponto de vista técnico e respeitada do ponto de vista social.
Este progresso, feito ao longo de um curto período de dez anos, só se tornou possível porque a Câmara assegurou sempre formação permanente, actualização de conhecimentos, espírito crítico e independente e solidariedade profissional.
Todos temos orgulho no percurso já percorrido e queremos continuar.
Confio em vós e, por isso, estou certo que corresponderão ao meu apelo votando massivamente nas próximas eleições.»