A Assembleia Representativa da Ordem dos Contabilistas Certificados, reunida na tarde de 27 de abril, no auditório António Domingues de Azevedo, em Lisboa, aprovou por expressiva maioria o Relatório e Contas 2017 e o Plano de Atividades e Orçamento para 2018.
O Relatório e Contas 2017 foram aprovados com 70 votos a favor e 13 abstenções, enquanto o Plano de Atividades e Orçamento 2018 foram aprovados por 75 votos e 8 abstenções.
Estiveram inicialmente presentes na reunião ordinária da Assembleia Representativa 83 contabilistas certificados, considerando membros presentes e os que se fizeram representar.
Na reunião, que se prolongou por seis horas, foi ainda votado favoravelmente a proposta A para o regimento da Assembleia Representativa, com 53 votos, tendo a proposta B recebido 17 votos, tendo-se registado 7 abstenções.
Foi ainda chumbada a proposta de criação de uma comissão para a elaboração do regimento da Assembleia Representativa com 51 votos contra, 20 votos a favor e 7 abstenções.
O ultimo ponto da ordem de trabalhos foi a eleição da Comissão de Fixação de Remunerações dos Titulares dos Órgãos Sociais, tendo existido duas listas que se apresentaram a votação.
A proposta A era composta pelos seguintes elementos: Rui Herdadinha, Severino Gonçalves Sousa, Vítor Vicente, Francisco Ferrão, João Colaço e José São Bento Rodrigues, estes dois últimos como suplentes.
Por seu turno, a proposta B tinha a seguinte composição: Manuel Cruz Gonçalves, José Alberto Pereira, Mafalda Andersen, Manuela Fernandes, João Figueiral e António Jesus Nunes.
O escrutínio foi feito por voto secreto, sendo a proposta B a mais votada, com 51 votos, tendo a proposta A recebido 24 votos. Registou-se ainda uma abstenção.
Documentação
Minuta da ata n.º 2
Relatório e Contas 2017
Plano de Atividades e Orçamento 2018
Ata da Assembleia Representativa
PDF
Propostas de Regimento da Assembleia Representativa
Comunicado do presidente da Assembleia Representativa